Jornal dos clientes-consumidores e acionistas lesados pelo SANTANDER-BANESPA.

domingo, 4 de maio de 2008

CONSUMIDORES FUJAM DO SANTANDER-BANESPA...O VAMPIRO ESPANHOL

O SANTANDER-BANESPA encontrou no Brasil ambiente propício para alcançar o seu fim como organização voltada a escravizar a pessoa humana.
Sim, escraviza o funcionário público, o trabalhador em geral e as pequenas empresas.
Deixou de agir como instrumento propulsionador do crescimento da economia. Não passa de outro instrumento concentrador de renda, ou melhor, instrumento expropriador da renda do assalariado.
O SANTANDER-BANESPA, pelas taxas e juros que impõe aos consumidores dos seus produtos e serviços, transformou-se numa organização diabólica.
Um caso de polícia!
E caso de polícia, principalmente, para muitos consumidores que não tinham opção por outra empresa bancária (funcionários públicos estaduais e municipais, por exemplo).
O SANTANDER-BANESPA, embora sendo espanhol, possui uma fórmula vampiresca que logo o transformará no maior e mais poderoso banco instalado em terras brasileiras.
Uma das fórmulas: 3.730% de juros ao ano.Verdadeiramente: três mil setecentos e trinta por cento cobrados sobre os valores excedentes ao limite de crédito do cheque especial.
E emprega vários expedientes para que o bom cliente ultrapasse o limite E, normalmente, o bom cliente ultrapassa o limite que o SANTANDER lhe oferece; só para o pagamento das contas domésticas.
Digo bom cliente, pois ao mal pagador não se dá limite especial; nem sequer talão de cheques.
Aliás, o limite de cheque especial do SANTANDER-BANESPA é um terço do limite oferecido por outros bancos.
Caso o bom cliente tenha limite de R$ 1.000,00 no Santander-Banespa, na Nossa - Caixa, apenas para exemplificar, teria R$ 3.000,00.
E sem nenhum favor, apenas considerando-se alguns critérios objetivos: renda mensal e vínculo empregatício do cliente.
Não é necessário ser amigo do gerente para obter um limite três vezes maior ao do Banespa-Santander.
Os 3.730%, é o motivo do SANTANDER-BANESPA obstaculizar aumento de limite para clientes que utilizam o produto denominado "cheque especial" - mesmo aqueles com 20 anos de conta bancária, os funcionários públicos estáveis.
E atenção: ultrapassado o seu limite, pouco importa em alguns centavos, pagará "taxa cheia" que atinge 3.730% ao ano, ou seja, aquela taxa de juros para mal pagadores ou clientes de risco (que eles denominam excesso por inadimplência).E mesmo que você bom cliente possua em poder do Santander-Banespa, economias vinte vezes superiores ao limite que lhe foi dado.Pois o Santander-Banespa quer o seu endividamento, quer expropriar as suas economias.
Mas há outros procedimentos, além do cheque especial, que levam um cliente do BANESPA-SANTANDER bancarrota.
Aliás, bancarrota só depois que o Santander-Banespa usurpar todas as economias e fontes de recursos do consumidor.
Além de amarrá-lo a vários contratos, cujas dividas - depois de algum tempo - o Santander-Banespa transferirá, com base em cláusula de cessão de crédito que o cliente assina em todo e qualquer contrato, para qualquer outra organização do mercado financeiro.
E assim faz tentando escapar das medidas judiciais adotadas pelo ex-cliente para desconstituição dos contratos e dos créditos abusivamente reclamados.Também, primeiramente, o cliente terá o “nome sujo” pelo Santander- Banespa e, depois, pelo adquirente dos “créditos” (como se a dívida fosse de data atual), permanecendo eternamente com o “nome sujo” no SERASA e no SPC.Obviamente, não se pode chamar tal proceder digno de Instituição honesta.Façam as contas policiais civis e militares, ainda, clientes do SANTANDER-BANESPA.
Depois façam as malas para a Nossa - Caixa (não há outra opção).
E infelizmente a IMPRENSA FORMAL - há muito sem praticar "jornalismo-cidadão"(só nos blogs) - perde muito espaço falando da violência e da corrupção dos "adversários", pouco fazendo para revelar o procedimento criminoso de muitas instituições bancárias.
É claro: ninguém quer perder anunciantes do porte do SANTANDER-BANESPA...
Que na Espanha anuncia: "queremos ser o teu lucro!"
Enquanto no Brasil pratica: "queremos o lucro do teu trabalho!"

11 comentários:

Anônimo disse...

Amigos e amigas, nós temos que nos unir e fazer algo para conter os abusos deste Banco Santander!!Não é possível tanta baderna e nada acontece!EStou coletando pessoas interessadas em ingressar na justiça de forma arrebatadora contra este banco que prejudica tantas pessoas com suas propagandas enganosas,OUVIDORIA que não existe, Central de Soluções de INCOMPETENTES!! Cada um fala o que bem quer, e nós, clientes, trabalhadores,é que ficamos com a dívida!!Nenhum outro Banco age de forma tão horrorosa com este Santander!Abram os olhos e protejam seu dinheiro!

Heloísa disse...

Maldição!!!
Foi a palavra que encontrei para denominar este "banquinho".
Pago há dois anos uma burrada deles e não consigo contato, que horror!
Quando passo na frente dessa agência chego a passar mal, como aconteceu comigo lá dentro mesmo.
Quando temos dívidas, vamos negociar, pagar. Mas quando a dívida não foi contraída e ainda temos que pagar anos para manter o que temos de mais sagrado imune, nosso nome. Precisa haver uma maneira de barrar esse abuso para com os cidadãos, que na sua maioria, são honestos.
Heloísa

Anônimo disse...

Este banco é verdadeiro assalto sem armas. Juros do cheque especial em excesso, é na casa de 26% ao mês, tornando-se impagável.
ladrões, desonestos, imorais.!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Santander está acabando com minha vida. Não fazem parcelamento da conta. Eles querem inglobar todos os produtos que o cliente tem como, cartão de credito, cdc e outros, forçando a refazer um emprstimo com mais taxas altissimas para cobrir o saldo devedor atual.

Bandidos, no Brasil, e o governo não faz nada com medo do banqueiro.

Unknown disse...

Tenho uma divida com o banco Santader/Banespa, entre empréstimos e cartão de crédito, vinha pagando normalmente até que tive problemas de saúde em minha casa, apartir deste momento tudo desandou, não consegui pagar mais, tentei fazer empréstimo em outro banco para quitar essa divida, mais só me enrolei mais, nisso tudo perdi até meu carro, a alguns dias atrás recebi uma carta de uma tal de Procred de Ribeirão Preto dizendo que seria acionado na justiça, hoje dia 23/07 recebi uma ligação do setor juridico, só não sei se do banco ou dessa Empresa, com uma mulher muito mal educada dizendo que eu estou devendo com os juros 28.000,00, e queria saber o que poderia fazer, falei para ela que poderia pagar 100,00 por mês, mesmo não concordando com esse valor, e ela me disse que isso iria demorar muitos anos e isso não interessava, e disse que estava me acionando na justiça e bateu o telefone na minha cara

walter disse...

Concordo PLENAMENTE com o texto!!... Cometi o grande erro de utilizar o VALOR DO CHEQUE ESPECIAL DO BANCO SANTANDER e estou pagando TAXAS ALTÍSSIMAS e não consigo me livrar da dívida, tendo ainda meu nome negativado no SPC e SERASA. Praticamente 95% do meu salário é tomado pelo Banco. Quanto a OUVIDORIA, é uma verdadeira piada. Registro minha indignação contra o Banco Santander. Walter-Rio Grande/RS

Anônimo disse...

SANTANDER - ASSALTO LEGALIZADO -

ATENÇÃO!!!1 ACREDITEM: AS TAXAS NA MINHA CONTA DE CHEQUE ESPECIAL CHEGARAM AO PATAMAR DE 35% (TRINTA E CINCO PORCENTO EM UM UNICO MÊS!

EU RECLAMEI, E ELES FALARAM QUE A COBRANÇA É LEGAL.

LEGAL PARA ELES, E UMA TARGÉDIA NAS MINHAS FINANÇAS.

Anônimo disse...

Santander - Fujam!!!

Usou o cheque especial, logo logo, você não consegue mais pagar.

Taxas de excesso de limite chegam a mais de 30% ao mês.

O governo não faz nada. Que nojo!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Banco Santander , é uma quadrilha. Não sei como o governo (banco Central) não toma providências. Deve ter o rabo preso com banqueiro.
Eles estam massacrando quem usa o cheque especial e outros produtos de financiamento. As taxas mais altas do mundo, e não tem acordo.

Anônimo disse...

Se o Serra não der aumento não sei onde vou parar, todos os meses utilizo o limite dos bancos, tá difícil, mas esperança não morre. Bom mesmo seria a população saber que esse maldito governador não deu aumento nenhum para o funcionalismo, também deixo em torno de 70% do meu salário para os bancos, todos os meses, e a situação dos policiais é pior que ainda tem que ter os filhos em escolas particulares, ou então se omitirem de qualquer informação profissional, até para os filhos.

Anônimo disse...

banco desgraçado!fui obrigado a pegar 15 folhas de cheque deste maldito banco ou não conseguiria abrir uma conta salário aqui em goiania,me disseram se eu não pegasse o talão de cheques não poderia abrir minha conta no banco,eu me sente um inútil diante de tal situação,assinei o contrato porque precisava do emprego na empresa a qual iria depositar o meu salário no santander,raguei as folhas de cheques a qual tinha pegado,não usei nenhuma,saí da empresa e agora depois de 2 anos recebi uma cobrança de tres mil novecentos e cinquenta reais,onde me acusam de utilizar limite cheque especial,o foda de tudo e que transferiram este tal débito para uma empresa terceirizada de cobrança que tambem é mal cotada no mercado,uma tal de atlantico fundos de investimento,a justiça no brasil é lenta e por causa disto até hoje não consegui financiar minha casa propria,ou seja,estou ferrado!


Quem sou eu

Minha foto
são vicente, são paulo, Brazil